FANDOM

Vaca
150px-CowAdulta

88px-BabycowFilhote

Character Information
Tipo: Passivo
Ovo de Invocação: Grid Spawn CowVaca
1° Aparição: 3.0
Drops: Grid LeiteLeite

Grid CouroCouro

YdfuyuBife Cru

252Bife Assado

Resistência a fogo: Não
Vida: 9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg10x

Vacas são mobs passivos, que são a única fonte de Leather(Couro), Raw Beef(Carne Crua), Steak(Bife) e Milk(Leite). Cada vaca dropa 0-2 peças de couro quando morta, o que pode ser usado para criar um tipo renovável ​​de armadura fraca. Elas também dropam 1 à 3 Raw Beef(Carne Crua), ou Steak(Bife) se estiverem em chamas. As vacas são uma parte indispensável para fazer um bolo (desde que o jogador tenha três baldes), já que são uma fonte ilimitada de leite. A vaca pode ser ordenhada usando botão direito do mouse enquanto segura um balde vazio sobre ela. Vacas percorrem o mundo externo em rebanhos de 4-8. Vacas não tentam ficar fora da água, e ficam pulando para cima e para baixo para se manter na superfície. Elas irão fugir quando atacadas. Elas tendem a andar mugindo.Todos os mobs passivos (Excluindo squid e aldeões) podem se reproduzir usando trigo. A reprodução criará uma vaca bebê (bezerro) e as vacas pais tem um certo tempo até que eles podem se reproduzir novamente. Vacas pais seguirá o bezerro até que esteja totalmente crescido. Existe um bug com calfs: se mais de um bezerro está em uma área, os pais podem mudar e / ou apenas ficar confuso e começar a seguir um bezerro que não é deles. Vacas foram introduzidos no Alpha 3.0 , dropando couro quando morta e produziam leite , quando o jogador usava um balde em uma vaca. Este leite não teve uso até Beta 1.2, quando Notch introduziu a receita para a elaboração do bolo que exigiam 3 baldes dela. A partir da versão Beta 1.8, as vacas fogem quando atacados. A partir da versão Beta 1.9 Pre-Release 3, leite de vaca também cura veneno e todos os outros efeitos de poção.

CurosidadesEditar

  • No SMP, clicando em qualquer lugar da vaca com um balde vai preenchê-lo com leite, mas apenas a uma distância máxima em que você pode usar o balde.
  • Todas as vacas em Minecraft tem tetas e, portanto, do sexo feminino, todas as vacas bebês terão duas mães.
  • Bezerros dão leite.

Também no FANDOM

Wiki aleatória