FANDOM

Zumbi
Zumbi
Character Information
Tipo: Hostil
Ovo de Invocação: Grid Spawn Zombie
1° Aparição: 2.0
Drops: Grid PenaPena

Grid PotatoBatata

Grid CenouraCenoura

Resistência a fogo: Não (também não tem resistência a sol)
Vida: 9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svg9px-Heart.svgx20
 
Um Zombie é um mob hostil com várias semelhanças ao jogador. Os zombies fazem spawn em zonas vagamente iluminadas e irão atacar o jogador movendo-se lentamente em sua direção, tocando-lhe e finalmente infligindo-lhe dano. Como o esqueleto, o zombie arderá quando exposto à luz solar.Os aldeões são constantemente atacados por zombies durante a noite.Os zumbis têm pele verde,olhos negros e roupa idêntica à do jogador e aos humanos. Medem 2 blocos de altura, 1 de largura, e 0,25 de espessura.Quando mortos, os zombies largarão carnes que poderão ser comidas mas têm 80% de chance de envenenar o jogador. A carne apodrecida pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.Anteriormente à versão Beta 1.8, os zombies largavam penas.Desde a Snapshot 12w06a, os zombies irão, raramente largar lingote de ferro, capacetes, pás e espadas. Esses items apenas serão largados por zombies mortos por jogadores.Desde a Snapshot 12w07a que a probabilidade desses items serem largados é menor.Os zombies podem infligir dano ao jogador através de portas de madeira.Os zumbis gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados. Os zumbis fazem spawn em grupos de 2-6 indivíduos e perseguirão o o jogador quando o avistarem. Os zumbis preferem aparecer de sítios escuros quando menos se espera, então, há que ser cauteloso quando se explora uma gruta escura.Os zumbis tem uma AI (Artificial Inteligence) média, isto é, eles não vão cair em buracos fundos o suficientes para dar dano, mas vão entrar em incêndios, cair na lava, e sair a luz do sol, deixando o controle mais fácil.

Mini-Zumbi:Editar

A partir da versão 10.1, pode aparecer o Mini-Zumbi. Não tem muita diferença do Zumbi comum, sendo que ele é bem menor. O Mini-Zumbi tem mais vantagens sobre o Zumbi, porque ele não queima no sol, ele também é muito rápido e chega a tirar três corações de dano com seu ataque. Às vezes o mini-Zombie pode vir com espada e elmo de ouro e montado em uma galinha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória